segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Desejos e recordações de ano novo.

Último post do ano.

Bem época de fim de ano é sempre igual, muitos sonhos, esperanças, desejos, promessas, mas daí logo logo o ano fica velho e então a gente relaxa, pq só ciudamos msm do que é novo; mas msm assim farei uma lista das coisas que quero para este ano que irá se iniciar:
==>Ser feliz na medida certa;
==>Ter sabedoria em todos os momentos;
==>Ter meus sonhos realizados;
==>Que meus desejos não doa em ninguém para concretizá-los;
==>Ver minha mãe, minha vó e minhas irmãs;
==>Ver meus amigos, aqueles que são de verdade e dar um abraço bem apertado neles;
==>Fazer com que cada dia eu trate como novo e diferente, pq com certeza será único;
==>Ver Sofia evoluindo e sendo feliz;
==>Estar perto de André;
==>Não cometer erros antigos e renovar os acertos;
==>Acreditar em mim;
==>Ter força e bom ânimo para colocar meus projetos adiante;
==>Confiar mais nas pessoas;
==>Renovar a cada dia minhas esperanças;
==>Amadurecer constantemente;
==>Paz;
==>Ter paciência;
==>Ganhar dindin trabalhando no que me dá prazer;
==>Ver a evolução da humanidade;
==>Estar cercada de pessoas felizes e positivas;
==>Amar muito;
==>Ser muito amada;
==>Estar com o meu amor na virade de 2008 para 2009;
==>Que estes desejos não sejam vãos;
Enfim e td que possa acrescentar que seja bom para mim e me faça uma pessoa melhor.


Nesta época é inevitável não recordar o que estávamos fazendo ano passado, retrasado, dez anos atrás.
Eu lembro do fim de ano de dez anos atrás, no Natal foi feita uma grande festa na casa da minha vó, que reuniu grande parte da família, filhos, netos, sobrinhos, primos, como há um tempo não se fazia lá. Festas assim era comum na minha infância, aquele Natal bem alegre, cheio de gente, cheio de presentes.
Por volta de onze hrs sempre tinha um que nos levava as crianças para dar uma volta pelo bairro, qdo chegávamos a sala de visita estava fechada, com algumas pessoas dentro arrumando os presentes, de vez em qdo saía um e gritava: -Fulano, Papai Noel está pedindo sua ajuda, as crianças ficavam doidas para ver o Papai Noel e olhavam pela fechadura.
Alguns não acreditavam em Papai Noel, mas ainda sim olhavam pela fechadura com uma pontinha de esperança de vê-lo.
Dava meia-noite, tds se abraçavam, beijavam, choravam, faziam as pazes e eram distribuídos os presentes, das crianças ficavam separados, o de cada uma em um canto da sala com vários presentes.
Sem falar nos especiais de Natal que passavam na televisão, além da Xuxa sempre passava o filme da Mary Poppins, aquele filme é um encanto, ET tb passava nesta época do ano.
Tinha tb sempre os fogos que corríamos para ver.
Era realmente muito bom, divertido, adorava.
O dia seguinte era o dia das crianças curtirem, brincar com os presentes, as mulheres providenciavam o almoço, enquanto os homens bebiam e ficavam na mesa que tinha na cozinha, a cozinha enorme, e depois os homens limpavam a cozinha, eu acho.
Ano Novo tb era de grande festa, erámos bastante crianças então a festa era feita msm na casa da minha vó.
Teve um ano que foi feita no bar que tinha em frente, que eram dos meus tios, me lembro sempre de alegria, pelo menos nessa época do ano.
E meu ANo Novo há dez anos atrás tb me lembro, ainda tenho o vestido, que na época era longo, hj ele é curto.
Foi na casa de uma amiga da igreja, ficamos até 5hs da manhã jogando duvido, cara muito bom esse jogo...hahaha.


É isso pessoas e td que eu desejo pra mim eu desejo para vcs.
Grandes beijos e Feliz Ano Novo, que o ano venha quente pq eu estou fervendo...rsrsrs.

Um comentário:

André Carvalho disse...

Obrigado pelos seus desejos de fé, otimismo e esperança! Faço das suas metas as minhas!!! E a principal é estarmos juntos e virarmos o ano que entrou, juntos.

Grande beijo! Feliz Ano Novo.