sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Escolha o seu sabor preferido...

Aceita um pedaço? Eu não!

Conselho de Ética arquiva mais sete ações contra Sarney
Essa é a manchete do yahoo, tentei copiar e colar a reportagem na íntegra aqui, mas não consegui, talvez o Sarney tb não tenha autorizado o copiar colar funcionar, mas para quem quer ler o endereço é:
Me lembro nitidamente das primeiras denúncias, a "pressão" feita em cima do Sarney, mas ele msm com poucas manifestações.
Na semana das primeiras denúncias eu estava fazando uma exposição e peguei carona com André e sempre ouvimos a msm rádio essa hr, acho que é a rádio senado msm, se for outra depois me retifico aqui. Enfim, estávamos conversando, ouvindo a apresentadora falar da pressão para que ele renunciasse e eu comentei, ele não vai renunciar, e André disse que ele não tinha saída, tinha que renunciar, bem, os dias passaram, as férias chegaram, ouve um zumzum que o senado não teria o recesso, os zumzuns continuaram, a maioria dos senadores não foram trabalhar, como de costume, e enfim, processo arquivado.
Daqui uns dias Lula precisa viajar, o vice José Alencar continua na luta contra aquela doença terrível e quem vai comandar o Brasil?
Como disse o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque, na reportagem citada, que "o conselho não pode substituir o eleitor em sua decisão soberana como titular do poder do qual o Congresso Nacional nada mais é que delegado".
A minha pergunta é, como é escolhido o presidente do Senado? Quem elege? Acho que não depende da nossa vontade em quem será ou deixará de ser o presidente do Senado, mas os Senadores, ah, estes sim, somos nós que elegemos.
O presidente da OAB, Cezar Britto, sugeriu hoje a renúncia imediata dos 81 Senadores, ele só se esqueceu que hj é sexta-feira, o Senado "funciona" até quinta, dia de cerveja e na segunda, ah, na segunda o assunto é outro. Ah! É msm o Senado tb não funciona na segunda...
Eu realmente vim disposta a só colocar a reportagem hj, mas eu fico pasma com estas coisas que não posso deixar de comentar, aliás, alguém aí se deu conta que está sujeito até o Senador Fernando Collor ser presidente do Senado?
Supondo que isso aconteça, daí o presidente do Brasil viaja, o vice dele adoece e quem vai comandar o Brasil? Cuidem de suas poupanças...

Nenhum comentário: