sábado, 21 de setembro de 2013

A Construção de um Herói

O País, carente de heróis resolveu criar um.
Procurou um com tom de pele que durante muitos anos foi socialmente excluído e, hoje não pode ser, pelo menos publicamente, porque é crime.
Não que este senhor não tenha cometido lá seus crimes, bateu em mulher, agrediu colegas de trabalho, rasgou constituição, mas foi relator, ou seja, relatou, leu, os autos de um processo no Poder Supremo do País, logo, juntando a carência de um povo com um processo de provas insuficientes, foi o suficiente para acobertar o crimes deste senhor.
Não, o povo não está errado de cobrar, de querer ver os julgamentos acontecerem, mas se já sub-julgam, para que precisam do Poder Supremo que condena ou inocenta a bel-prazer?
Então eis que chegam 5 ilustres, quase conhecidas, protestar contra uma lei que garantiu direitos a quem a mídia já tinha decretado culpado. Ora, há pouco todos gritavam que queriam que se cumprisse a lei e, agora protestam pelo seu cumprimento?
Há muitas contradições, inclusive, onde estas mesmo 5 ilustres se abrigam financeiramente, um lugar onde houve apoio a Ditadura brasileira, mas não perde a oportunidade de criticar a cubana, sem contar que sonegam milhões e anualmente pedem doações de bilhões em uma campanha para a "Esperança".
Quantas contradições em um país que não sabe muito bem o que quer, nem para onde vai. Vai no arrastão, vai na multidão, vai no poder da mídia que controla a massa.
Massa essa de coxinhas, que está cada dia mais estragada e com recheio de cartilagens.
Cria-se heróis baseado em nada, ou melhor, baseado na carência de heróis.
Precisamos que nossos esportistas voltem a aparecer, se manifestar, amar uma camisa, um time, o país onde vivem e, que vivam entre nós e não em outros países, onde tem uma folha de pagamento maior.
Claro, quem não quer uma folha de pagamento mais encorpada? Mas nem por isso se deve perder os princípios, os valores éticos e morais, sair por aí repetindo bonitas frases de efeito moral para "se sair bem na fita".
Que se construa heróis, mas que sejam eles verdadeiros, que não sejam gritados e muito menos impostos pela grande massa manipuladora de ideias, que estes heróis não sejam levantados em falsos alicerces, nem através de fotografias de grande impacto, que apenas palavras rebuscadas não sejam suficientes, que se cobre bons exemplos e, que tão pouco o remorso de um dia ter sido o maior alvo de preconceito, não tome conta da nossa capacidade de discernimento.
Consertemos nossos erros, enterremos nossos preconceitos, levantemos nossos heróis, deixemos o luto e vamos a luta, amemos nossa Pátria Mãe Gentil e sejamos filhos gentis.


Nenhum comentário: